quarta-feira, setembro 29, 2010


Não apenas mais um numero

0
Hoje pensei sobre algumas amizades, umas que são muito próximas, outras que nem tanto, algumas que já não fazem parte do hall de amizades, outras que nem as conheço pessoalmente, apenas virtualmente.  E algumas perguntas rodeavam minha mente e me fizeram refletir. Uma das perguntas foram: Durante os dias atuais, em meio ao agito do cotidiano, será que estamos em busca de amigos verdadeiros e presentes ou apenas de pessoas que possam aumentar o número de nossa rede social? Queremos pessoas que façam a diferença para nós e que nós façamos a diferença em sua vida ou pessoas as quais sua presença ou ausência não fazem a minima importância. Qual tem sido o valor das pessoas para nós? Porque quando sentimos falta de alguém é muito doloroso, sentir aquele sentimento que muitas vezes tínhamos diariamente, e não estou aqui denotando o grau do sentimento, mas falo de algo que esta nos faltando, que foi levado juntamente com a pessoa que nos faz falta.
 Nós sabemos que pessoas vão e vem em nossas vidas, algumas vão pra nunca mais voltar, outras vem pra nunca mais nos deixar, muitas vezes a ausência nos mostra quem realmente nos faz falta, outras vezes nos diz que podemos viver muito bem sem a pessoa, e que ela apenas esteve em nossa vida por estar. 
Chego a me perguntar se perdi ou mesmo o mundo perdeu o valor da saudade, sei que exitem pessoas que nos faz uma grande falta verdadeiramente  mais será que isso quer dizer que essas mesmas pessoas sentem a nossa falta? O que é contraditório. A distância muitas vezes termina sendo uma inimiga gigante a ser combatida, mais vejo que por outro lado não tanto quando alguns Davi's que fazem de uma pedrinha uma arma poderosa, se preciso fosse elas escalariam a muralha Golias da distância apenas para esta junto mesmo que distantes geograficamente. 
Já observei também que existe um numero muito grande de pessoas que pesam que para amam outras e até muitas vezes nós mesmo, somos atraídos por algum condicionamentos, somos condicionadas a amar por interesses, não necessariamente por bens materiais.. As vezes não queremos nos doar para ver pessoas felizes. Uma vez um amigo, o Aristeu contou-me uma história de uma fazenda, onde o fazendeiro iria fazer a coleta diária dos produtos que eram produzido pelos animais que tinha em sua fazenda, e era esta coleta que trazia o seu sustento. Os animais eram:  porco,  Galinha, ovelha e vaca. A vaca deu logo o seu leite, a ovelha a sua lã, a galinha os ovos e o porco muito triste, mais no fundo sabia que iria trazer vida e felicidade ao seu dono e amigo, deu-lhe sua própria vida. Por tanto nessa história o porco tem muito a nos ensinar, muitas vezes precisamos doar a nossa vida, para dar felicidade as pessoas que amamos verdadeiramente, e sem se preocupar com nós mesmo acabaremos sendo felizes, nem sempre é necessário dar a nossa própria vida, assim como Cristo fez por nós, mas doar tempo de atenção, doar os nossos ouvidos, doar uma palavra amiga, ou até de advertência se necessário quando as coisas não vão bem com as pessoas que amamos. Essa é uma reflexão pra mim antes de qualquer um, não quero apenas mais um numero de amigos em minha vida, quero ser mais amiga dos meus amigos, quero ser uma grande amiga para eles, não me importando se eles vão ser para mim da mesma forma, quero ser mais presente quando possível, de preferência nos momentos em que eles mais precisarem e se amigos novos se achegarem será pra mim como brinde..

terça-feira, setembro 28, 2010


O novo começo de hoje

2
Vamos aproveitar a folha em branco que Deus através da vida nos dá todos os dias para tentar outra vez, talvez não possamos apagar algumas coisas que ficou nas folhas passadas, mais todos os dias temos a oportunidade de escrever uma nova história, que sigamos escrevendo sempre em folha brancas e novas, sem que de maneira alguma queiramos voltar as folhas rabiscadas do passado... Que não esqueçamos que em Deus sempre há um novo tempo para recomeçar!!

domingo, setembro 12, 2010


Ser essência, muito mais..

0
Posso mudar muitas coisa, engorda ou emagrecer, gostar de pop, rock e dance hoje, como amanhã esta gostando de músicas clássicas  sertanejas, axé.. Posso mudar o cabelo, o estilo de me vestir, pintar minhas unhas cada uma de uma cor, reciclar minhas palavras, mais jamais perder minha essência, ou substituí-la por uma roupagem que não condiz com o que sinto e sou. É  como diz a mensagem: "É loucura odiar todas as rosas, porque uma delas te feriu, deixar de lado todos os seus sonhos, porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações, porque um de seus pedidos não foi atendido, condenar todas as suas amizades porque uma delas traiu sua confiança, desistir de todo o amor, porque um deles foi infiel, jogar fora todas as tentativas de ser feliz porque uma delas não deu certo". 
Pois é, nunca esqueça, que sempre há uma nova chance pra o que acredita e tem fé, existe uma outra amizade que seja verdadeira, um novo sonho, ou o antigo que foi resgatado e até um outro amor que seja fiel, mais nunca uma outra vida. Para os que não querem recomeçar, na vida a gente tem que aprender que por pior que seja um problema ou uma situação, sempre existe uma saída, basta não desistir e seguir em frente. Aprendemos também nesta vida que é bobagem fugir das dificuldades. Mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar todas as pedras do caminho para conseguir avançar.. Descobrimos que as vezes perdemos tanto tempo nos preocupando com fatos que muitas vezes só existem na nossa mente. Aprendemos na prática  algumas vezes que foi preciso perder pra dar valor, assim como é necessário um dia de chuva, para darmos valor ao Sol. Aprendemos que heróis não são aqueles que realizaram grandes obras notáveis, mas os que fizeram o que foi necessário, assumiram as conseqüências dos seus atos sem justifica-los com ações de terceiros ou transferindo suas culpas(E isso é difícil e as vezes nos causa dor...). E vemos que não vale a pena tornar-se indiferente ao mundo e às pessoas, vale muito menos a pena, fazer coisas para conquistar migalhas de atenção. Hoje vejo assim como a mensagem "não importa em quantos pedaços meu coração já foi partido, o mundo nunca parou para que eu pudesse sara-lo e consertá-lo". Não fico mais esperando alguém me trazer flores, já decidi plantar um jardim e se de quebra me trouxerem flores eu aumentarei minha coleção.. Chego a conclusão de que não vale apena perder a essência, como já diz Fernando Anitelli: SER ESSÊNCIA MUITO MAIS.. 


"E é mesmo assim que eu digo: Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... que o AMOR existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena!" - Luis Fernando Veríssimo.

A lição dos porcos-espinhos

1
Conta a história que na era glacial muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo esta situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente. Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que forneciam calor. E, por isso, tornavam a se afastar uns dos outros. Voltaram a morrer congelados e precisavam fazer uma escolha: Desapareceriam da face da Terra ou aceitavam os espinhos do seu semelhante. Com sabedoria, decidiram voltar e ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. Imagine só, nós que muitas vezes preferimos ficar longe, morrer para uma pessoa se for o caso a ter que conviver com pequenas feridas que a relação próxima causa, não toleramos e por outro lado esquecemos que nossos espinhos também ficam cravados na pele do nosso próximo, isso só acontece pelo nível de proximidade, precisamos tirar uma grande lição com os porcos-espinhos, não importa quão grande for a dor da ferida causada por um amor, parente ou amigo, mais pra ficar bem, aquecido e perto, digo ainda mais, para que o amor verdadeiro não desapareça da face da terra é preciso suportar as pequenas feridas, até que sarem com o perdão e não mais nos cause dor. "O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aceita os defeitos do outro e consegue perdão pelos próprios defeitos."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...