quarta-feira, dezembro 29, 2010


Me Peguei Murmurando...

2
Outro dia estava cheia de problemas em minha mente, quando dei por conta, lá estava eu murmurando.. Estava sentindo uma angustia muito forte e nem se quer percebia ao certo o que estava pensando, era uma multidão de pensamentos que vinham um atropelando o outro exatamente como uma SPA (Síndrome dos pensamentos acelerados) a únicas coisas que vinham em minha mente conscientemente eram vários questionamentos a Deus, muitos porquês, talvez,  mas se...  E foi quando lembrei que há alguns anos atrás fui para um congresso do Diante do Trono, onde o Augusto Cury e uns pastores, entre eles  o Ap. Sinomar Fernandes.  Nesse congresso também foram comigo  mais duas amigas, Vika e Polly, o congresso por sinal foi uma grande benção em nossas vidas, muito impactante. O Ap. Sinomar nos apresentou um livro “Murmuradores”(O Dom da Língua Grande ), ele é uma benção, descobri que a murmuração é um grande mal que assola nós cristãos, as vezes estamos tão acostumados a murmurar que nem nos damos conta que isso é tão sério e não deixa de ser um pecado.  Ao lembra resolvi deixar uma palhinha do livro:

    Os 10 características de um murmurador:

 1. Murmurador é aquele que, na tua presença te beija, mas por trás, te apunhala;
2. Murmurador é aquele que te atrai para o escuro, pois o que ele vai falar não pode ser dito à luz. E fala baixinho...;
3. O murmurador vê tudo sujo, mas nunca se lembra de limpar os seus próprios óculos;
4. O murmurador vive à caça dos defeitos alheios, mas nunca aceita falarem dos seus deméritos;
5. Murmurador é aquele que quando abre a boca, é munido pelos espíritos malignos;
6.  Murmurador é aquele que hospeda alguém em sua casa e oferece um gostosíssimos banquete; quando termina a “hospitalidade”, xinga o hospede a te a terceira e quarta geração;
7. Murmurado, além de ferir danosamente as pessoas, ainda impede a cicatrização das feriadas;
8.  Os murmuradores deveriam saber que, ao jogar pedras numa arvore, podem, no Máximo, derrubar os seus frutos e ferir suas ramagens, mas jamais poderão derrubá-la;
9. Murmurador é aquele que, não conseguindo atingir o seu alvo, procura um culpado para apedreja. Justificando, assim, o insucesso;
10.  Os murmuradores de hoje não são mais engolidos pela terra, mas, geralmente, estão rastejando nela;


Ps: Isso é só uma palhinha do livro, não esqueçam Ap. Sinomar Fernandes, Murmurações7. 



Deficientes Espirituais

0

Recebi  um email a alguns anos de uma amiga, Deyse. Onde narrava um sublime acontecimento, lembro que na época achei muito legal e hoje percebo que é um assunto tão importante em nossa vida cristã. Essa história além de linda é verídica e nos levar a refletir, passa algumas lições, para que possamos se possível mudar conceitos e algumas atitudes.

Há alguns anos, nas olimpíadas especiais de Seattle, nove participantes todos com deficiência mental, alinharam-se para a largada da corrida dos 100 metros rasos. Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar. Um dos garotos tropeçou no asfalto, caiu e começou a chorar. Os outros oito ouviram o choro. Diminuíram o passo e olharam para trás. Então eles viraram e voltaram. Todos eles. Uma das meninas, com síndrome de Down ajoelhou, deu um beijo no garoto e disse: Pronto, agora vai sarar! E todos os noves competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada. O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos... Talvez os atletas fossem deficientes mentais... Mas com certeza, "não eram deficientes espirituais..."  

Percebo diante dessa história que assim como os nove garotos, todos nós temos alguma deficiência, ou seja, limitações em alguma área de nossa vida, a deles era mental o que não os impediram de na sua simples forma de enxerga o mundo, que agissem com o coração. Eles agiram um pesando no outro. Assim como a palavra de Deus nos fala em (I Coríntios 12:18-31) - v18 “Mas agora DEUS colocou os membros no corpo, cada um deles como quis. v19 E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? v20 Assim pois a muitos membros, mas um corpo. v25 Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros.” O que nos diz que somos membros do corpo de Cristo aqui na terra, cada membro com uma função especifica, independente da função que ocupamos no corpo, todos temos a mesma importância para o nosso Deus, e temos que nos tratar com igualdade uns com os outros, sem divisões,  pois como fazemos parte do mesmo corpo precisamos uns dos outros e com isso temos como o dever de além de nos ajudarmos mutuamente o de  desenvolver o nosso papel ou função da melhor forma possível. Temos que afastar de nosso coração ao longo da nossa caminhada os questionamentos e julgamentos de quem é mais importante dentro do corpo,  pois isso só faz gerar competições bobas que prejudicam o corpo de uma forma geral.e não agrada ao nosso Deus.

No fundo, todos nós sabemos que o que importa nesta vida, mais do que ganhar sozinho, é ajudar os outros a vencer também, mesmo que isso signifique diminuir os nossos passos... "  E o que seria diminuir os nossos passos diante da grandeza da vitória do poder ajudar? Hoje os melhores, seja profissionalmente ou não, tem que ter o pensamento no próximo. Já esta ultrapassado esse pensamento de chegar ao topo sozinho e se chegar com certeza fez alguma coisa de errada no caminho...  Temos que aprender a trabalhar e pensar em conjunto e ter cada vez mais forte em nossa mente que só ajudando e sendo ajudado que chegaremos aos nossos objetivos. Muitas pessoas hoje se esforçam para adquirir cada vez mais conhecimentos e o sucesso, algumas até tem passado por cima de outras para conseguir o que realmente importa para elas, outras usam pessoas para cumprir seu percurso trilhado, e com isso perdem oportunidades únicas de conhecer pessoas maravilhosas,  tem descartado preciosos diamantes  no caminho da vida para colecionar simples pedras sem valor algum, mas seriam muito mais sábias e felizes se fossem simples em toda sua maneira de ser, fazendo as pessoas o que quisesse que fossem feito a si mesmo.

quarta-feira, dezembro 22, 2010


Lembranças que Pesam em Nossa Vida

2
Você já deve ter percebido que nós guardamos e até lembramos mais dos momentos ruins que nos acontece, embora vivamos mais momentos bons do que ruins, você já se perguntou o porque? Você já percebeu que por mais que tentemos apagar de nossa mente um acontecimento que nos marcou de forma negativa, isso se torna cada vez mais difícil? É, pois se isso te ajuda é impossível apagar-los de nossas mentes, podemos até esquece de alguns momentos bons, mais os tristes e negativos são sempre lembrados e marcantes em nossas vidas.. E sempre que são acessados por nós, nos trazer a sensação de revivermos esses momentos, mudamos automaticamente de humor, o coração fica apertado e acelerado, suamos frio..
Em nossa mente essas indesejáveis lembranças que tem o poder de nos deixar mal é conhecida como JANELA KILLER, ou seja, janela de auto destruição, por isso que quando acessamos nos dar tais sensações.  Augusto Cury descreve essas janelas como sendo o que tem de mais perigoso em nossa memória, são elas responsáveis pela depressão, suicídio, SPA(síndrome do pensamento acelerado) e grandes transtornos psíquicos que causam verdadeiros estragos tanto em nós, quanto para a sociedade em que vivemos.
Essas janelas são zonas de conflitos intensas que estão cravadas em nosso inconsciente e  bloqueiam nossos pensamentos, gerando o aumento de tensão,  o medo, a raiva, o desespero e não conseguimos encontrar os arquivos de nossas mentes que sustentam o nosso raciocínio para que possamos coordenar nossas idéias e assim também para  executarmos determinadas atitudes que muitas vezes não conseguimos executá-las. Desta forma acabamos agindo pelo instinto, com os animais, todos temos essas janelas killers, que nos faz agir sem pensar e impulsivamente, ferindo assim muitas vezes as pessoas que amamos, falamos palavras duras que machucam intensamente nossos amados, as vezes fazemos por coisas sem tanta importância, ou  seja, quem perde o controle é mais uma vitima dessas janelas destruidoras.
Como já disse que não podemos simplesmente apagar ou esquecê-las, podemos reeditar essas memórias ruins, pois muitas pessoas vivem posicionadas na platéia de suas vidas, como vítimas, coitadinhas, em um lugar sombrio, onde só estão coisas desagradáveis. Para que possamos mudar, precisamos praticar a DCD(duvide, critique, determine) dizer para o cérebro, “EU SOU O SENHOR DOS MEUS PENSAMENTOS, EU MANDO NOS MEUS PENSAMENTOS”. A única forma de reeditar é praticando coisas boas, criticando os pensamentos negativos e duvidando das inseguranças dos medos. Porém, só funciona com fé, determinação e confiança, praticadas diariamente. É fácil concertar, reeditar, começar outra vez! Todo o ser humano já pensou ou já viveu algo errado, no entanto, se tivermos fé e amor no coração, tudo da certo. E o tudo esta em Cristo! Se Ele é amor, devemos fazer o certo, o bem e estaremos no caminho. Diga sempre para você mesmo, EU ACREDITO, EU CONFIO, EU SOU UM SONHADOR!
As lembranças são sempre lembradas em nossas vidas, sejam elas boas e mágicas ou tristes, ruins e obscuras. Mas que são lembranças constantes em nós. Precisamos apenas reviver os bons momentos em nossas vidas e não permitir que os maus momentos e lembranças nos atormentem ao longo de nossa vida, Muitas vezes perdemos grandes oportunidades por cultivar essas janelas em lugares de privilégios e com isso somos cada vez reféns delas. Recuamos quando temos que avançar, calamos quando temos que falar, deixamos de agir quando isso em nós é a coisa certa a fazer, terminamos super valorizando o lado negativo da coisa, espero que esses esclarecimentos sejam fundamentais de hoje por diante em sua vida que possamos seguir o conselhos do autor e Dr. Augusto Cury, que chamemos as tais janelas killers para um debate mental, numa mesa redonda e construamos uma janela saudável bloqueadora das janelas killers que são tão prejudiciais a nossa saúde quanto uma droga. Façamos do limão ruim e azedo uma limonada ou para outros uma caipirinha, não importa se nossa vida foi muito triste, dura, machista.. Que de hoje em diante possamos tomar como experiências positivas, ou seja, podemos fazer de um ambiente ruim, machista, preconceituoso, um futuro diferente independente das dores e marcas que ficaram em nós, fácil não é nem muito menos impossível, seremos o que estivermos propostos a ser.

Ps: Se gostou do assunto, e quer saber mais das tais Janelas killers, recomendo Augusto Cury,  dois livros maravilhosos são: O código da inteligência e 12 semanas para mudar uma vida

Fica também uma musica para que possa meditar: Quero Acordar/Jeová Nissi 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...