domingo, junho 12, 2011


Simplesmente Amem!!

2

Namore a vida!
Namore o dia!
Namore a sua paz!
Namore as suas escolhas!
Namore a sua casa!
Namore os sorrisos que te oferecem!
Namore os melhores olhares que vc já recebeu!
Namore seus filhos!
Namore seus sonhos!
Namore sua família!
Namore a sua consciência por aceitar cada momento e superá-lo!
Namore as artes!
Namore a natureza!
Namore o seu querer e o seu "bem querer"!
Namore o ato de AMAR!
Namore seu namorado e se não tiver um, namore o amor que existe dentro de vc independente a quem possa ou não estar na sua vida!
Olhe ao seu redor, busque pela reciprocidade, amadureça os seus relacionamentos e escolhas, VIVA EM AMOR!

Fonte: Autor desconhecido.

quinta-feira, junho 09, 2011


ADOLESCÊNCIA: TEMPO DE CURTI OU SERVI A DEUS??

1


Outro dia estava conversando com Mirella uma prima, irmã querida que Deus me presenteou juntamente com a sua família, quando perguntei se teria um tema que ela gostaria de ver no blog e ela sem pensar muito respondeu : "ADOLESCÊNCIA: SERA QUE É UM TEMPO DE CURTI OU VIVER DENTRO DA IGREJA? -Marhii,  são situações, dúvidas, acontecimentos e tals que tem acontecido na minha vida e isso é um grande tormento que se passa pela minha cabeça.."

Eu na hora pensei, que assunto maravilhoso, imagino mesmo o quanto tem sido difícil para ela entender, ela cresceu dentro da igreja. É na adolescência quando a nossa mente esta a mil, nosso hormônios estão borbulhando, os convite são muito mais atraentes, a galera é muito massa e lá vem os irmãos e o Pastor dizer que temos que servi a Deus??  E ai como eu fico nessa historia e minhas vontades?? A palavra de Deus em Ec 3 diz que há tempo pra tudo! Então, esse agora é o meu momento de curti a vida a minha maneira, não acham?? Depois quando eu aproveitar bem muito, ficar e beijar aos montes, quando eu estiver mais madura, quer dizer, velha, tipo lá pros meus trinta e poucos anos, eu me descido por servi a Jesus.. Xiiii.. Que escolha tão difícil de tomar meu Pai, mas eu também não queria desagradar a Deus, é Ele que cuida de mim, que esta comigo quando todos os meu amigos não estão, é Ele que me escuta quando meu coração esta em pedaços, quando me decepciono com um amigo, com minha mãe, um parente,  ficante ou namorado, Ele esta sempre lá, quando estou de castigo só Ele me acompanha e ainda nunca reclama quando falo as mesmas coisas varias vezes e quando peço mundos e fundos também.. Um amigo igual a Ele onde e quando irei encontrar?? Aiiiin dúvida cruel essa e o pior é que enquanto estou pensando no que devo fazer eu estou perdendo tempo, de aproveitar a minha vida independente ou totalmente dependente da vontade de Deus.

É mais ou menos isso que se passa pela cabeça de um adolescente que pensa no mínimo um pouco antes de cair de cabeça na vida sem rédeas ou na presença de Deus, quando eu tinha a idade de Mirella não tinha essas dúvidas até porque não tinha muito conhecimento da palavra de Deus, não sabia verdadeiramente quem Ele era e o que Ele poderia fazer da minha vida. Eu simplesmente vivia sem preocupações, pensava que tudo era motivo para festejar, shows era o eu queria e ia a todos, o ficar estava no inicio, ficar era: F.I.C.A.R.= F.ato, I.nesperado, C.ausado por uma, A.tração, R.repentina. Ou seja, dava vontade de ficar e nós ficávamos, mas hoje as coisa já estão bem mais evoluídas já inventaram o tal do PEGUETE( não sei o que significa muito bem, mas sei que é bem menos compromisso do que o FICAR),  lembro também que eu achava lindo quem fumava e eu dizia a minha tia que fumava:  -Tia quando eu crescer eu vou fumar. 

O tempo passava e a turma saia e bebia e eu comecei a beber junto, só que chega um tempo que isso tudo é pouco demais e eu e a minha turma queríamos muito mais, afinal éramos adolescente e adolescente é respeitado e pode tudo, quando fazemos uma besteira as pessoas logo dizem é a adolescência, isso é uma fase logo vai passar.  É.. Mas eu, Rafa e Mona, resolvemos entrar na onda e fumar, mas não o cigarro legalizado, pois na aquela época já era muito pouco, queríamos agora a MACONHA. Lembro até o que dizíamos: Não vai nos fazer mal, é um produto natural, vamos relaxar e viajar(Relaxar?? Pra que meu Deus, não tínhamos compromisso com nada..rs), e resolvemos pagar ao porteiro do prédio vizinho  pra nos trazer o primeiro cigarro de maconha.  

Mas o Senhor tinhas outros planos para as nossas vidas, no outro dia fiquei sabendo que meu primo que era muito louco, tinha se convertido, não pensei duas vezes: -Paulo foi a igreja?? Então eu vou lá saber o que tem de tão especial assim! E fui e quando cheguei lá vi uma igreja diferente, com musicas diferente e pessoas muito receptivas, que se vestiam com roupas normais, se abraçavam e diziam que amavam umas as outras, tinham uma alegria que até então eu não tinha conhecido. Não resisti a todo aquele amor e não poderia sair daquele local sem antes entregar a minha vida ao Deus daqueles jovens tão alegres e sóbrios. Reconheci a Jesus como meu único Senhor e Salvador, permiti verdadeiramente que Ele começasse a fazer morada em meu coração, lembro que eu tinha muitas dúvida de como seria daquele dia em diante, logo vinham os pensamentos: Eu vou ter que deixar meus amigos, vou ter que deixar de escutar as minhas musicas, não vou poder usar mais as minhas roupas?? E lembro que a irmã Solange sabiamente disse:  -Lila, ore a Deus e leia a Sua palavra e Ele dirá o que você vai fazer de hoje em diante, o que vai vestir, ouvir e com quem vai ter amizades.. 

E foi então que começou todo o processo de mudança em minha vida, comecei a reaprender tudo a maneira de Deus. Não sabia muito bem o que estava acontecendo na minha vida espiritualmente falando, mas o que acontece na vida de quem reconhece Jesus como Senhor e Salvador deixarei para aborda em outro momento. Voltando a Dúvida da Mika, se nós já reconhecemos a Jesus como Senhor, Ele nos deixou um manual fundamental para vivermos bem em todas as fases de nossa vida, que foi a Bíblia, então vamos saber o que Ele fala a respeito da juventude e como devemos agir.  


A palavra de Deus nos diz que existem dois caminhos e apenas uma única escolha, o próprio Jesus nos fala respeito do melhor caminho a ser seguido, “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo 14.6), mas antes desse versículo Ele diz que conheceremos a verdade e a verdade nos libertará (Jo 8:32) e ainda afirma em seguida, “Se, pois, o Filho, vos libertar verdadeiramente sereis livres(Jo 8:36). Quando  Ele usa em Jo 14: 6 o artigo definido, ou seja , não existe outro caminho além dEle e o nosso Senhor é tão amoroso que não nos força escolher o Seu caminho, Ele nos deixa livres para escolhermos o nosso próprio caminho, mas não devemos jamais esquecer que apesar de sermos livres para decidir o que é melhor para nossas vidas, estaremos eternamente presos as conseqüências das nossas próprias escolhas. 


"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem" (Mt 7: 13- 14). A porta larga é a porta do mundão, tudo pode, tudo é nada de mais, é como se estivesse um trio elétrico tocando e uma grande multidão acompanhado, mas que ao final leva todos os que acompanham esse trio para um grande abismo sem volta. Já a porta estreita é a da igreja, a de fazer a vontade do Senhor, a qual precisamos abrir mão das nossas próprias vontades para seguir e servi ao nosso Deus, como diz em (Mc 8:34)"Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me". É como diz, aquele que não consegue negar a si mesmo não é digno do Senhor e olhe que isso é muito forte e sério(Mt:10-38)


O Senhor da alguns alertas a respeito dessa fase tão importante de nossas vidas,“Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles”(Ec  12:1), o seja, se nós não lembrarmos do nosso Criados enquanto somos jovens, quando estivermos mais velhos nós podemos não sentir mais o prazer em estar vivendo nestes dias. Ele nos manda fugir: "Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor. E rejeitas as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produz contenda” (2Tm 2:22-23)


De todos os alertas que o Senhor nos dá o que eu acho ser muito importante e que não devemos esquecer é o “Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade. Anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos, mas sabe que por todas estas coisas te trará Deus a juízo. Afasta, pois, a ira do teu coração e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade.” (Ec 11.9,10)Nesses versículos Deus diz  para nos alegrarmos,  que podemos seguir os caminhos do nosso coração e pelo que nós vemos. "MAS"diz que de TUDO o que vivermos e fizermos Deus nos trará a Juízo, que devemos tirar a ira do nosso coração e tirar o mal nossa carne e diz ainda mais que a ADOLESCÊNCIA E A JUVENTUDE SÃO VAIDADE, procurei o significado da palavra vaidade e encontrei alguns, como: Sopro, Vazio, Oco, Sem Sentido, que podemos usar como algo impalpável, irreal e sem valor, quer na esfera material, quer na moral. Ou seja, a adolescência e juventude são passageiras, vai passa e o que vai ficar para a eternidade é o que você fez dela, se usou para glorificar a Deus ou para seu próprio prazer, se o nome do Senhor foi glorificado nesse tempo ou foi envergonhado.O Senhor nos deixa em sua palavra uma grande dica em (1Tm 4:12) "Ninguém despreze a tua mocidade: MAS SÊ O EXEMPLO DOS FI ÉS  NA PALAVRA, NO TRATO, NO AMOR, NO ESPÍRITO, NA FÉ, NA PUREZA"

Um conselho que eu dou é que nos espelhemos no exemplo do próprio Jesus, que ainda quando criança se mostrava muito preocupado e dedicado com os assuntos de Deus(Lc 2: 41-52), no de Daniel que resolveu não se contaminar com os prazeres do mundo, Davi que demostrou muita coragem em servi a Deus, Timóteo que foi um jovem exemplar, eles não esperaram ficar mais velhos para Servi ao nosso Deus, mais serviram ao Senhor em pleno vigor, com força e amor, servir a Deus não é sinônimo de jovens sem graça ou morgados, mais jovens santos, sarados, alegres e transbordantes de amor, que tem o antídoto para salvar vidas, eles sabem porque estão aqui,  sabem exatamente sua missão aqui na terra, são jovens que foram contaminados pelo vírus LPC, e vivem com o coração ardente em contaminar outros jovens, diga você: EU SOU UM JOVEM LPC(JOVENS: LOUCOS POR CRISTO). A continuação desse assunto esta em um outro tema aqui do blog , seja um jovem LPC, entre nessa onda, acesse o link e seja dessa GERAÇÃO SARADOS PELA SANTIDADE; SARADOS PARA SARAR.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...