domingo, setembro 12, 2010


Ser essência, muito mais..

0
Posso mudar muitas coisa, engorda ou emagrecer, gostar de pop, rock e dance hoje, como amanhã esta gostando de músicas clássicas  sertanejas, axé.. Posso mudar o cabelo, o estilo de me vestir, pintar minhas unhas cada uma de uma cor, reciclar minhas palavras, mais jamais perder minha essência, ou substituí-la por uma roupagem que não condiz com o que sinto e sou. É  como diz a mensagem: "É loucura odiar todas as rosas, porque uma delas te feriu, deixar de lado todos os seus sonhos, porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações, porque um de seus pedidos não foi atendido, condenar todas as suas amizades porque uma delas traiu sua confiança, desistir de todo o amor, porque um deles foi infiel, jogar fora todas as tentativas de ser feliz porque uma delas não deu certo". 
Pois é, nunca esqueça, que sempre há uma nova chance pra o que acredita e tem fé, existe uma outra amizade que seja verdadeira, um novo sonho, ou o antigo que foi resgatado e até um outro amor que seja fiel, mais nunca uma outra vida. Para os que não querem recomeçar, na vida a gente tem que aprender que por pior que seja um problema ou uma situação, sempre existe uma saída, basta não desistir e seguir em frente. Aprendemos também nesta vida que é bobagem fugir das dificuldades. Mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar todas as pedras do caminho para conseguir avançar.. Descobrimos que as vezes perdemos tanto tempo nos preocupando com fatos que muitas vezes só existem na nossa mente. Aprendemos na prática  algumas vezes que foi preciso perder pra dar valor, assim como é necessário um dia de chuva, para darmos valor ao Sol. Aprendemos que heróis não são aqueles que realizaram grandes obras notáveis, mas os que fizeram o que foi necessário, assumiram as conseqüências dos seus atos sem justifica-los com ações de terceiros ou transferindo suas culpas(E isso é difícil e as vezes nos causa dor...). E vemos que não vale a pena tornar-se indiferente ao mundo e às pessoas, vale muito menos a pena, fazer coisas para conquistar migalhas de atenção. Hoje vejo assim como a mensagem "não importa em quantos pedaços meu coração já foi partido, o mundo nunca parou para que eu pudesse sara-lo e consertá-lo". Não fico mais esperando alguém me trazer flores, já decidi plantar um jardim e se de quebra me trouxerem flores eu aumentarei minha coleção.. Chego a conclusão de que não vale apena perder a essência, como já diz Fernando Anitelli: SER ESSÊNCIA MUITO MAIS.. 


"E é mesmo assim que eu digo: Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... que o AMOR existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena!" - Luis Fernando Veríssimo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...