quarta-feira, setembro 29, 2010


Não apenas mais um numero

0
Hoje pensei sobre algumas amizades, umas que são muito próximas, outras que nem tanto, algumas que já não fazem parte do hall de amizades, outras que nem as conheço pessoalmente, apenas virtualmente.  E algumas perguntas rodeavam minha mente e me fizeram refletir. Uma das perguntas foram: Durante os dias atuais, em meio ao agito do cotidiano, será que estamos em busca de amigos verdadeiros e presentes ou apenas de pessoas que possam aumentar o número de nossa rede social? Queremos pessoas que façam a diferença para nós e que nós façamos a diferença em sua vida ou pessoas as quais sua presença ou ausência não fazem a minima importância. Qual tem sido o valor das pessoas para nós? Porque quando sentimos falta de alguém é muito doloroso, sentir aquele sentimento que muitas vezes tínhamos diariamente, e não estou aqui denotando o grau do sentimento, mas falo de algo que esta nos faltando, que foi levado juntamente com a pessoa que nos faz falta.
 Nós sabemos que pessoas vão e vem em nossas vidas, algumas vão pra nunca mais voltar, outras vem pra nunca mais nos deixar, muitas vezes a ausência nos mostra quem realmente nos faz falta, outras vezes nos diz que podemos viver muito bem sem a pessoa, e que ela apenas esteve em nossa vida por estar. 
Chego a me perguntar se perdi ou mesmo o mundo perdeu o valor da saudade, sei que exitem pessoas que nos faz uma grande falta verdadeiramente  mais será que isso quer dizer que essas mesmas pessoas sentem a nossa falta? O que é contraditório. A distância muitas vezes termina sendo uma inimiga gigante a ser combatida, mais vejo que por outro lado não tanto quando alguns Davi's que fazem de uma pedrinha uma arma poderosa, se preciso fosse elas escalariam a muralha Golias da distância apenas para esta junto mesmo que distantes geograficamente. 
Já observei também que existe um numero muito grande de pessoas que pesam que para amam outras e até muitas vezes nós mesmo, somos atraídos por algum condicionamentos, somos condicionadas a amar por interesses, não necessariamente por bens materiais.. As vezes não queremos nos doar para ver pessoas felizes. Uma vez um amigo, o Aristeu contou-me uma história de uma fazenda, onde o fazendeiro iria fazer a coleta diária dos produtos que eram produzido pelos animais que tinha em sua fazenda, e era esta coleta que trazia o seu sustento. Os animais eram:  porco,  Galinha, ovelha e vaca. A vaca deu logo o seu leite, a ovelha a sua lã, a galinha os ovos e o porco muito triste, mais no fundo sabia que iria trazer vida e felicidade ao seu dono e amigo, deu-lhe sua própria vida. Por tanto nessa história o porco tem muito a nos ensinar, muitas vezes precisamos doar a nossa vida, para dar felicidade as pessoas que amamos verdadeiramente, e sem se preocupar com nós mesmo acabaremos sendo felizes, nem sempre é necessário dar a nossa própria vida, assim como Cristo fez por nós, mas doar tempo de atenção, doar os nossos ouvidos, doar uma palavra amiga, ou até de advertência se necessário quando as coisas não vão bem com as pessoas que amamos. Essa é uma reflexão pra mim antes de qualquer um, não quero apenas mais um numero de amigos em minha vida, quero ser mais amiga dos meus amigos, quero ser uma grande amiga para eles, não me importando se eles vão ser para mim da mesma forma, quero ser mais presente quando possível, de preferência nos momentos em que eles mais precisarem e se amigos novos se achegarem será pra mim como brinde..

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...