terça-feira, outubro 05, 2010


Você já pediu alguma coisa a Deus e não foi atendido?

1

Eu já, e diversas vezes por sinal, e dou graças a Deus por isso, mas por diversas vezes me perguntei o porquê, se a própria palavra de Deus diz: "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á"(Mateus 7:7). Poxa, mas eu pedi, busquei e nada.. A palavra também diz que: "Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres." (Tiago 4:3)

E foi ai nesse versículo que eu percebi que Deus muitas vezes não atende a pedidos egoísta, e em outras vezes por saber que esse pedido pode nos fazer mal Ele não nos concede o que pedimos. Afinal, "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como os céus são mais altos do que a Terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos”(Isaías 55:8-9). Então pude concluir que Deus vê adiante e nós temos pensamentos, visão e caminhos limitados, vemos até um determinado ponto, mas Deus ver além. Então, se Ele não nos permite algo que tanto desejamos em determinado momento é porque esse não é o melhor pra nós, em outros momentos Ele chega até a permitir que os nossos desejos sejam realizados, passa-se o tempo e em alguns casos nos decepcionamos com os nossos pedidos, sofremos, mas aprendemos a lição que quando pedimos algo a Deus, Ele nos dar três respostas: sim, não e ESPERE! Embora seja muito ruim, ansioso e doloroso esperar, falo porque sei o quanto dói e tortura essa espera, em alguns casos ainda é o melhor caminho e não esta fora do tratamento do Pai em nós.. Esperar o melhor de Deus para a nossa vida, é melhor do quer agir independente, tomar decisões precipitadas e ter que colher frutos indesejáveis. Para tudo existe um tempo, toda fruta tirada fora do tempo é amarga, porém quando ela é tirada no tempo certo é doce. Então fica ai o recadinho se você tem desejado e pedido algo incessantemente a Deus saiba que não vai ser pela sua repetição em pedir que Ele vai te atender, e outra, se Ele ainda não deu é porque talvez isso não seja algo bom pra você, lembrando que se for algo bom para você, o tempo não é o seu, mas sim o tempo de Deus.

Estou deixando a baixo um vídeo que gosto muito: ENQUANTO ESPERO! Esperar é compensador!!



1 comentários:

Kamilla Silva disse...

'Amiga eu ja chorei tanto essa noite =/
Doi e muito isso tudo, eu não queria esse sentimento. E peço pra Deus tira-lo de mim, pois o mais importante eh a amizade, o carinho e a segurança! E sei que tudo isso pode mudar =/
Obrigada por ta sendo esse anjo de Deus na minha vida Mah!
Te amoo, beijoos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...