quarta-feira, dezembro 29, 2010


Deficientes Espirituais

0

Recebi  um email a alguns anos de uma amiga, Deyse. Onde narrava um sublime acontecimento, lembro que na época achei muito legal e hoje percebo que é um assunto tão importante em nossa vida cristã. Essa história além de linda é verídica e nos levar a refletir, passa algumas lições, para que possamos se possível mudar conceitos e algumas atitudes.

Há alguns anos, nas olimpíadas especiais de Seattle, nove participantes todos com deficiência mental, alinharam-se para a largada da corrida dos 100 metros rasos. Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar. Um dos garotos tropeçou no asfalto, caiu e começou a chorar. Os outros oito ouviram o choro. Diminuíram o passo e olharam para trás. Então eles viraram e voltaram. Todos eles. Uma das meninas, com síndrome de Down ajoelhou, deu um beijo no garoto e disse: Pronto, agora vai sarar! E todos os noves competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada. O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos... Talvez os atletas fossem deficientes mentais... Mas com certeza, "não eram deficientes espirituais..."  

Percebo diante dessa história que assim como os nove garotos, todos nós temos alguma deficiência, ou seja, limitações em alguma área de nossa vida, a deles era mental o que não os impediram de na sua simples forma de enxerga o mundo, que agissem com o coração. Eles agiram um pesando no outro. Assim como a palavra de Deus nos fala em (I Coríntios 12:18-31) - v18 “Mas agora DEUS colocou os membros no corpo, cada um deles como quis. v19 E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? v20 Assim pois a muitos membros, mas um corpo. v25 Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros.” O que nos diz que somos membros do corpo de Cristo aqui na terra, cada membro com uma função especifica, independente da função que ocupamos no corpo, todos temos a mesma importância para o nosso Deus, e temos que nos tratar com igualdade uns com os outros, sem divisões,  pois como fazemos parte do mesmo corpo precisamos uns dos outros e com isso temos como o dever de além de nos ajudarmos mutuamente o de  desenvolver o nosso papel ou função da melhor forma possível. Temos que afastar de nosso coração ao longo da nossa caminhada os questionamentos e julgamentos de quem é mais importante dentro do corpo,  pois isso só faz gerar competições bobas que prejudicam o corpo de uma forma geral.e não agrada ao nosso Deus.

No fundo, todos nós sabemos que o que importa nesta vida, mais do que ganhar sozinho, é ajudar os outros a vencer também, mesmo que isso signifique diminuir os nossos passos... "  E o que seria diminuir os nossos passos diante da grandeza da vitória do poder ajudar? Hoje os melhores, seja profissionalmente ou não, tem que ter o pensamento no próximo. Já esta ultrapassado esse pensamento de chegar ao topo sozinho e se chegar com certeza fez alguma coisa de errada no caminho...  Temos que aprender a trabalhar e pensar em conjunto e ter cada vez mais forte em nossa mente que só ajudando e sendo ajudado que chegaremos aos nossos objetivos. Muitas pessoas hoje se esforçam para adquirir cada vez mais conhecimentos e o sucesso, algumas até tem passado por cima de outras para conseguir o que realmente importa para elas, outras usam pessoas para cumprir seu percurso trilhado, e com isso perdem oportunidades únicas de conhecer pessoas maravilhosas,  tem descartado preciosos diamantes  no caminho da vida para colecionar simples pedras sem valor algum, mas seriam muito mais sábias e felizes se fossem simples em toda sua maneira de ser, fazendo as pessoas o que quisesse que fossem feito a si mesmo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...