quarta-feira, dezembro 22, 2010


Lembranças que Pesam em Nossa Vida

2
Você já deve ter percebido que nós guardamos e até lembramos mais dos momentos ruins que nos acontece, embora vivamos mais momentos bons do que ruins, você já se perguntou o porque? Você já percebeu que por mais que tentemos apagar de nossa mente um acontecimento que nos marcou de forma negativa, isso se torna cada vez mais difícil? É, pois se isso te ajuda é impossível apagar-los de nossas mentes, podemos até esquece de alguns momentos bons, mais os tristes e negativos são sempre lembrados e marcantes em nossas vidas.. E sempre que são acessados por nós, nos trazer a sensação de revivermos esses momentos, mudamos automaticamente de humor, o coração fica apertado e acelerado, suamos frio..
Em nossa mente essas indesejáveis lembranças que tem o poder de nos deixar mal é conhecida como JANELA KILLER, ou seja, janela de auto destruição, por isso que quando acessamos nos dar tais sensações.  Augusto Cury descreve essas janelas como sendo o que tem de mais perigoso em nossa memória, são elas responsáveis pela depressão, suicídio, SPA(síndrome do pensamento acelerado) e grandes transtornos psíquicos que causam verdadeiros estragos tanto em nós, quanto para a sociedade em que vivemos.
Essas janelas são zonas de conflitos intensas que estão cravadas em nosso inconsciente e  bloqueiam nossos pensamentos, gerando o aumento de tensão,  o medo, a raiva, o desespero e não conseguimos encontrar os arquivos de nossas mentes que sustentam o nosso raciocínio para que possamos coordenar nossas idéias e assim também para  executarmos determinadas atitudes que muitas vezes não conseguimos executá-las. Desta forma acabamos agindo pelo instinto, com os animais, todos temos essas janelas killers, que nos faz agir sem pensar e impulsivamente, ferindo assim muitas vezes as pessoas que amamos, falamos palavras duras que machucam intensamente nossos amados, as vezes fazemos por coisas sem tanta importância, ou  seja, quem perde o controle é mais uma vitima dessas janelas destruidoras.
Como já disse que não podemos simplesmente apagar ou esquecê-las, podemos reeditar essas memórias ruins, pois muitas pessoas vivem posicionadas na platéia de suas vidas, como vítimas, coitadinhas, em um lugar sombrio, onde só estão coisas desagradáveis. Para que possamos mudar, precisamos praticar a DCD(duvide, critique, determine) dizer para o cérebro, “EU SOU O SENHOR DOS MEUS PENSAMENTOS, EU MANDO NOS MEUS PENSAMENTOS”. A única forma de reeditar é praticando coisas boas, criticando os pensamentos negativos e duvidando das inseguranças dos medos. Porém, só funciona com fé, determinação e confiança, praticadas diariamente. É fácil concertar, reeditar, começar outra vez! Todo o ser humano já pensou ou já viveu algo errado, no entanto, se tivermos fé e amor no coração, tudo da certo. E o tudo esta em Cristo! Se Ele é amor, devemos fazer o certo, o bem e estaremos no caminho. Diga sempre para você mesmo, EU ACREDITO, EU CONFIO, EU SOU UM SONHADOR!
As lembranças são sempre lembradas em nossas vidas, sejam elas boas e mágicas ou tristes, ruins e obscuras. Mas que são lembranças constantes em nós. Precisamos apenas reviver os bons momentos em nossas vidas e não permitir que os maus momentos e lembranças nos atormentem ao longo de nossa vida, Muitas vezes perdemos grandes oportunidades por cultivar essas janelas em lugares de privilégios e com isso somos cada vez reféns delas. Recuamos quando temos que avançar, calamos quando temos que falar, deixamos de agir quando isso em nós é a coisa certa a fazer, terminamos super valorizando o lado negativo da coisa, espero que esses esclarecimentos sejam fundamentais de hoje por diante em sua vida que possamos seguir o conselhos do autor e Dr. Augusto Cury, que chamemos as tais janelas killers para um debate mental, numa mesa redonda e construamos uma janela saudável bloqueadora das janelas killers que são tão prejudiciais a nossa saúde quanto uma droga. Façamos do limão ruim e azedo uma limonada ou para outros uma caipirinha, não importa se nossa vida foi muito triste, dura, machista.. Que de hoje em diante possamos tomar como experiências positivas, ou seja, podemos fazer de um ambiente ruim, machista, preconceituoso, um futuro diferente independente das dores e marcas que ficaram em nós, fácil não é nem muito menos impossível, seremos o que estivermos propostos a ser.

Ps: Se gostou do assunto, e quer saber mais das tais Janelas killers, recomendo Augusto Cury,  dois livros maravilhosos são: O código da inteligência e 12 semanas para mudar uma vida

Fica também uma musica para que possa meditar: Quero Acordar/Jeová Nissi 



2 comentários:

@MarhiiMuñoz disse...

É isso oh :Que coisa mais linda e verdadeira.
Eu não poderia deixar de comentar aqui, pois suas palavras sempre edificam a minah alma. NEQTA AMIGA!!!!!!!!!
DIANA KTÀ

Kamilla Silva disse...

Simplismente perfeitoo!
Vou começar a treinar certas coisas na minha mente rsrsrsrs'
Beijooos amigaa

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...